segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Assembleia anual do COMIRE.



                                                           Diocesaneidade "Como formar uma Diocese missionária",, foi o tema da IX Assembleia anual Formativa do COMIRE (Conselho missionário Regional)-Regional Noroeste, que teve lugar em Guajará-Mirim  entre os dias 22 a 25 de Setembro de 2011.  Assembleia começou com as boas vindas, pela coordenação do evento, apresentação por dioceses, e com as palavras do Pe. Luis Sepe, secretário executivo da CNBB regional Noroeste.
O objetivo da assembléia era de avaliar a caminhada missionária do regional dos dois últimos anos.
O rosto missionário e a caminhada de cada diocese, tomaram conta do primeiro dia do encontro. O ponto mais alto do evento foi a formação oferecida pelo acessor do encontro Pe. Luis Musconi, coordenador nacional das santas missões populares, acerca do tema acima referenciado. A formação dum modo geral, despertou o ardor  de discípulo missionário em cada um dos participantes . Sete representações  do regional se fizeram presentes,( Arquidiocese de Porto velho, dioceses de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Humaitá, Guajará-Mirim, Jiparana, e a prelazia de Lábrea. Dom Bruno (Jiparaná), Pe. Camilo, presidente das Pontifícias Obras Missionárias, se fizeram presentes.
A nossa diocese de (Cruzeiro do sul) se fez representar pelo COMIDI, e a presença dos Padres; Cristiano-Coordenador diocesano de pastoral , Inácio- Paróquia da Aparecida e a irmã Alcione-Irmãs Dominicanas.

Um comentário: