sábado, 13 de fevereiro de 2010

Agradecendo a Cláudio P.Places


Agradecendo a Cláudio P.Places


Graça obtida por intercessão de Cláudio Poullart des Places

Há algumas semanas recebemos uma carta de uma Sra. de Carvoeiro (Viana do Castelo) que nos comunicava uma graça de Deus obtida por intercessão de Cláudio P. des Places.


Transcrevemos parte de sua carta:
“O meu filho andou durante 1 ano com uma dor numa perna. Quando não pôde trabalhar mais e entrou de “baixa”, então os médicos resolveram mandar fazer exames para ver a origem daquela dor. Detectaram um tumor nas raízes nervosas e internaram-no no hospital de S. João no Porto. Operaram-no para analisar o tumor e detectaram que era “maligno” e raro na sua idade. Depois de 1 mês de sofrimento horrível, mandaram-no para o IPO no Porto para fazer novos exames. A junta médica receitou 7 tratamentos de quimioterapia e também de radioterapia. Como os tratamentos eram demasiado fortes e ele estava muito debilitado apenas iniciaram as sessões de quimioterapia. Ficava internado durante 5 dias e depois ia para casa; mas, no dia seguinte a temperatura aumentava e tinha que regressar ao IPO para levar transfusões de sangue, porque o corpo (plaquetas) estava sem defesas.
Entretanto, eu como mãe comecei a fazer uma novena de oração, pedindo a Deus, por intermédio de Cláudio Poullart des Places, para que meu filho não precisasse de fazer mais esses tratamentos e que propagaria aos quatro ventos a graça obtida.
Após o quarto tratamento os médicos descobriram que o tumor tinha diminuído para metade e, devido à fraqueza do corpo, decidiram terminar com a quimioterapia e em vez dela fazer sessões de radioterapia. O meu filho foi fazer novos exames e os médicos mostraram alguma surpresa e disseram-lhe a ele que estava curado e não tinha mais células cancerígenas. Mandaram fazer outros exames e obtiveram o mesmo resultado: daquele problema estava curado. Agora continua a fazer exames de rotina no IPO e a fazer fisioterapia, porque a 1ª operação para retirar o tumor, lhe afectou o nervo da perna e ficou com dificuldades em movimentar o pé; depois o seu organismo está muito debilitado pelos tratamentos de quimioterapia. O meu filho espera começar a trabalhar dentro de pouco tempo”.
A mãe acredita que foi uma garça de Deus por intermédio de Cláudio Poullart des Places. O filho, embora não exclua que a oração da mãe e das pessoas de família tenha contribuído para a sua cura, prefere dizer que tudo foi consequência dos tratamentos médicos. Deus não exclui, antes conta com a colaboração e a competência dos homens. Demos graças a Deus que nos cumula de seus dons e de suas graças!
P.António Farias CSSp.

Fonte:Blog. Cláidio Poullart des Places- Jovem fundador. 

II-Encontro de Jovens Espiritanos em Nomeação Missionária na América Latina



Nos  dias 3 a 6 de fevereiro de 2010, em Guarujá, São Paulo (Brasil). se reuniram os jovens espiritanos em Nomeação missionária na América latina. O encontro serviu para partilhar e refletir sobre a missão espiritana nos diversos lugares onde os jovens trabalham e ainda destacar  os aspectos mais importantes que tem  marcardo a  a experiência de cada um ( Língua, cultura religião, clima etc)
Estiveram presentes no encontro o Superior Geral,  da congregação do espírito Santo Jean Paul Hoch, o Conselheiro Geral para América Latina, Eduardo Miranda, Jorge Boran (assessor), Maurice Shortall (secretário da UCAL e formador), Adalberto Ferezini (provincial do Brasil e coordenador da UCAL). Eram mo total  16 jovens espiritanos, trabalhando em diferentes Circunscrições da UCAL, e provenientes de 12 nacionalidades, sendo 10 participando pela primeira vez nesse encontro.

Participantes do II encontro de Jovens em nomeação missionária na América Latina




Nomes
Circunscrições de origem
Lugar de missão
Alumuku Emmanuel
Nigéria
Paraguai
Alcinéus Rulx André
Haiti
Província do Brasil
Alves dos Santos José Ordean
Brasil
Província do Brasil
Gonçalves Ferros Vítor Manuel
Portugal
Amazônia (Brasil)
Erwinski Adalberto
Polónia
Província do Brasil
Freire Afonso Saturnino
Portugal/ Cabo Verde
Paraguai
Moniz Varela Henrique Simão
Portugal/ Cabo Verde
Província do Brasil
Ngolé Litama Aymar Golfrand
P.A.C (Congo)
Alto Juruá (Brasil)
Egemonye Christian Chinedu
Nigéria
Paraguai
Rivera Amézquita Carmelo
Porto Rico
Amazônia (Brasil)
Luíz Gonzaga dos Santos Flávio
Brasil
 Amazônia (Brasil)
Sangueve Pacheco Inácio
Angola
Alto Juruá (Brasil)
Boamah Sylvester
Gana
Alto Juruá (Brasil)
Torres de Oliveira Clodoaldo
Brasil
Bolivia
Espinoza Sala Mariano
Paraguai
Tanzania
Stephen Eng’oleit Owaya
Quênia
Amazônia (Brasil)

Obs: UCAL(União das Circunscrições de América Latina).