domingo, 24 de janeiro de 2010

EM JORDÃO IGREJA CATÓLICA CELEBROU FERIADO COM PROCISSÃO EM LOUVOR A SÃO SEBASTIÃO





Quarta-feira, dia 20 de janeiro, feriado municipal, Jordão celebrou o dia de São Sebastião, padroeiro da cidade.

A comunidade São Sebastião comemorou a data com uma procissão, onde o espírito de renovação, penitência, adoração e agradecimento levaram centenas de pessoas às ruas de Jordão para participar da procissão de encerramento do Novenário de São Sebastião. A manifestação religiosa é a maior e uma das mais importantes do município.

Nesse ano o tema trabalhado durante o Novenário foi aprofundar a fé, crescer nos princípios cristãos a exemplo de São Sebastião, que foi fiel a Jesus Cristo e a seu projeto.

A manifestação de fé e de penitência dos fieis pôde ser vista em todo o percurso da procissão. Centenas de pessoas percorreram as principais ruas de Jordão cantando e louvando a Deus em agradecimento.

O ponto de partida da procissão foi a Avenida Francisco Dias em frente à igreja. Os fiéis seguiram pela Avenida passando pela Rua Senador Altevir Leal, Rua Romildo Magalhães, Rua Ilmar Galvão até chegar novamente a Avenida Francisco Dias. A caminhada começou a partir das 18 horas, e para a procissão e celebração, a comunidade São Sebastião recebeu fieis de varias localidades, pois, como sempre em razão da tradição e da religiosidade dos Jordanenses, a procissão reuniu pessoas dos seringais vizinhos, aldeias, colônias e de outras cidades, incluindo os que já não moram mais no Jordão, mas não deixam de vir para participar.

As comemorações em honra a São Sebastião começaram no dia onze, data em que foram iniciadas as novenas. E durante esse período, houve celebração de missas, muitos batizados e meditação do rosário.


Celebração da Santa missa.20/01/ 2010-Jordão
Fonte
Rádio FM Cultural de Jordão

Matéria: Mauro Brito