segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Eugénio Kasoma Kasusuma, é ordenado Sacerdote na Congregação dos Missionários do Espírito Santo-Angola


Eugénio Kasoma Kasusuma, da Congregação dos Missionários do Espírito Santo, foi ordenado sacerdote neste domingo, 15 de Agosto, na Paróquia de Nossa Senhora do Pópulo, em Benguela. O Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso, presidiu à cerimónia que contou com a presença do Superior Provincial dos Espiritanos em Angola, Padre Lourenço Ndjimbu.
O novo sacerdote nasceu no Lobito a 12 de Setembro de 1982. É filho de José Kasusuma e de Bernarda Nasoma, ambos de feliz memória. A trajectória vocacional do Padre Eugénio Kasoma Kasusuma começou na Paróquia de São João Baptista do Lobito, onde foi baptizado e crismado em 1991 e 1996, respectivamente.
Depois de frequentados os estudos primários e secundários, no mesmo Município, o Padre Eugénio ingressou no Seminário Espiritano do Propedêutico, em Malanje, no ano 2000. Frequentou os cursos de Filosofia e Teologia no Seminário Maior de Cristo Rei, Arquidiocese do Huambo. Fez o Noviciado na Missão Católica do Munhino, de 2004 a 2005, tendo emitido a sua primeira profissão religiosa em Setembro de 2005, na Arquidiocese do Lubango, onde também foi ordenado diácono por Dom Gabriel Mbilingi, em Dezembro de 2009.


Encerrou ontem o Novenário de Nossa senhora da Glória


                                                veja em: Cidade em Notícias