segunda-feira, 12 de abril de 2010

JUNVENTUDE CATÓLICA DE TARAUACÁ PARTICIPA DO II ENCONTRO DE INTEGRAÇÃO DA JUVENTUDE DE TARAUACÁ E FEIJÓ.


O II encontro de Integração da Junventude de Tarauacá e Feijó organizado pela Juventude Padre Hubert, teve lugar no Club do SINTEAC no dia 11 de Abril de 2010 Domingo, com o objetivo de promover a integração entre Jovens.
Oração,  lazer e temas para Junventude no mundo atual tomaram conta do encontro.

Do encontro pariciparam:
Juventude Padre Hubert, como realizadores
Juventude Católica de Tarauacá, JCTK
Juventude Católica de de Feijó
e  UJS união da Juventude Socialista.




















    
Parabéns aos organizadores. A Juventude precisa de momentos semelhantes!!!
 

ENCENAÇÃO DA VIA-SACRA. PARÓQUIA SÃO JOSÉ. TARAUACÁ

A via-sacra de Sexta feira santa  foi encenada pela Juventude  Católica de Tarauacá pertencente a Paróquia São José.

A encenaçaõ começou por volta das 6 horas da manhã. tendo o seu início na parte fontal da Igreja, passando por algumas ruas da cidade e terminou no lugar do início. Os fiéis católicos de Tarauacá estiveram presente e acompanharam a encenaçaõ do princípio ao fim. 


Confira as fotos.
















Agora veja os os organizadores!!!





Parabéns aos organizadores!!!!!!

PERDOAR!!! O que é?

Escrito por: Daniela Mann


É lembrar o passado sem dor. Não é a primeira vez que escrevo acerca do perdão e não será a última, porque no dia-a-dia, verifico que muitas pessoas estão oprimidas, (mesmo fisicamente), por causa de situações não resolvidas. As pessoas não perdoam por acharem que ao perdoarem, estão a aliviar a carga de quem as feriu, mas na verdade, o perdão não é um favor que faz ao outro, mas a si próprio! O ódio e a raiva, são focos emocionais que fazem com a pessoa viva emocionalmente em função dos alvos da sua angústia.
Curiosamente, pessoas que não perdoam, tendem a tornar-se iguais ou piores que aqueles que as magoaram, (até por causa dos sentimentos de vingança que muitas vezes passam a actos de vingança), quando o que se pretende é a libertação dessa situação, dessa tal pessoa ou pessoas e desses episódios marcantes do passado. Perdoar é um acto de libertação e não uma crise de amnésia.

Nós nunca nos vamos esquecer do passado mais marcante porque temos uma memória, mas podemos através do perdão conseguir lembrar essas imagens, ou essas pessoas, como se tudo isso tivesse acontecido na vida de alguém que não na nossa, ou seja, sem dor! É que independentemente do nosso perdão, os outros seguem com a vida deles e nós é que ficamos mal com a nossa amargura! Muitos problemas de foro nervoso e cardíaco, surgem justamente por causa da falta de perdão!

Perdoar não é voltar a ser muito amiguinho de quem não nos fez bem, nem tão pouco um acto de fraqueza, mas é um passo emocional, um decisão individual de libertar de dentro do nosso ser a carga que nos oprime! E sim, sabemos que não é fácil.