quinta-feira, 7 de março de 2019

FIÉIS CATÓLICOS DA ÁREA MISSIONÁRIA DA SANTA LUZIA, TROCAM CARNAVAL PARA EVANGELIZAR NO RIO LIBERDADE.


Os fiéis das comunidades Nossa Senhora Rainha, na sede do Incra - (vila Santa Luzia), São Pedro na vila Lagoinha ,da Área missionária da Santa Luzia  e o jovem Fabisson Costa, pertencentes à igreja Matriz de São José em Rodrigues Alves, trocaram o Carnaval, por três dias de missão nas comunidades que estão a beira do rio liberdade nomeadamente:
Santa Rita, São Sebastião e João.

O jovem Caio Campos, filho do coordenador da comunidade organizadora, relata como foi sua experiência de missão durante esses três dias.

 "Foram 03 dias incríveis, na verdade não têm como explicar o inexplicável, levar Deus as pessoas não têm preço. Fomos bem recebidos em todas as comunidades em especial na Santa Rita, onde ficamos hospedados. Ver o sorriso no rosto e o brilho nos olhos daquele povo tão sofrido paga todo e qualquer preço. Nos emociona muito saber que Deus através de nós reacendeu a fé católica naquele lugar. Buscamos fazer o nosso melhor, realizando celebrações animadas adaptadas com a linguagem local. A humildade daquele povo nos tocou profundamente, a sede pela palavra era impressionante, a fila parar receber a Eucaristia era ainda mais impressionante. Rio Liberdade terra abençoado de pessoas simples e humildes de coração manso. Tudo nos  mostrou que sim,é possível ser feliz com pouco. Muitos são vazios de benefícios porém, são cheios de Deus. Estamos ansiosos em retornar mais que em breve estaremos lá novamente"
Já o jovem Elenilton Silva, em seu perfil do facebook escreveu:
"Não importa se vai ser fácil ou difícil, se vai ser em lugares de bom ou ruin acesso, o importante é evangelizar, pois Deus não falou que seria fácil, mas também não falou que  seria  impossível".

Algumas fotos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário