sexta-feira, 3 de março de 2017

Abertura do Ano Letivo no Seminário São João Maria Vianey, Diocese De Cruzeiro Do Sul - Acre

A Diocese de Cruzeiro do Sul, fez hoje  3 de Março de 2017, abertura do ano letivo do Seminário São João Maria Vianney.
A cerimônia  de abertura começou com a celebração da  Santa missa, presidida pelo Bispo da Diocese, Dom Mosé Pontello e concelebrada Pelos padres Pe. Francisco, Vigário geral  da Diocese, Clezildo, Reitor do Seminário, Neto, vice Reitor,  e Pe. Cristiano, coordenador de estudos e demais padres da Diocese. Estavam ainda participando da celebração; seminaristas da Teologia e Filosofia, membros do corpo docente, religiosos e religiosas das diversas congregações pertencentes à Diocese, membros das Pastorais e movimentos, e membros da comunidade Santa Teresinha.
Durante a celebração, o Bispo da Diocese, fez referência  ao  momento importante que se estava a viver: abertura do ano seminarístico 2017.
Após a oração Pós-comunhão, o reitor do seminário Padre Clezildo apresentou os seminaristas dos dois cursos: Teologia e Filosofia.
Terminada a Santa Missa, todos os participantes foram convidados a se fazerem presente numa das salas da instituição, onde o coordenador de estudos Pe. Cristiano Tavares, numa bela explanação, ministrou  a aula inaugural  com o tema  "O PAPEL DA RELIGIÃO NA ESFERA  PUBLICA". Seguidamente todos partilharam do lanche preparado para a cerimônia.
A novidade para este ano é o retorno do curso de Teologia, para a diocese, que aproximadamente cincos anos esteve na Diocese vizinha de Rio Branco. Serão no total 17 seminaristas, sendo; 11 do curso de filosofia e 6 da Teologia.



Por  Inácio Sangueve
Cruzeiro do Sul. 03/03/2017


Um comentário: