terça-feira, 29 de junho de 2010

IRMÃ MARIA BORJA STREHL, NA CASA DO PAI


A família religiosa, das irmãs de  Nossa Senhora está de luto. Faleceu ontem 28 de Junho de 2010 , em Não-Me-Toque- Rio Grande do Sul, a Irmã Maria Borja.
Depois de ser professora  por 48 anos, veio como missionária para o Acre e aqui permaneceu durante 17 anos.
 De 1976 a 1984 trabalhou em Tarauacá. Foram 9 anos de entrega ao serviço do Reino nesta parcela de terra.  Aqui ela recebeu o nome de cidadã  Tarauacaense. O Padre Hunberto a chamava de Mâe. Sempre que se falava do Acre, ela perguntava com interesse e seus olhos se enchiam de lágrimas quando recordava o tempo que aqui esteve. Além de Tarauacá a Irmã Borja trabalhou 3 anos em Cruzeiro do Sul e 3 anos em Guajará.
Em seus  92 anos de vida e 69 de vida religiosa consagrada, era amante da  catequese e sabia cativar as crianças. Em suas viagens missionárias, acompanhando os sacerdotes, por duas vezes caiu no rio mas logo foi socorrida pois não sabia nadar. Das várias atividades que a Irmã Borja exerceu, se destacam: o ministério da Eucaristia, a pastoral familiar, do batismo, vocacional e da saúde, visita aos doentes e idosos e muito zelosa na devoção ao Coração de Jesus  nos grupos de Apostolado de oração. Das suas irmãs uma é religiosa e 7 sobrinhas irmãs de Nossa Senhora, entre elas a Irmã Cândida e 2 sobrinhos Sacerdotes Redentoristas  .
Que Deus a receba.!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário