sexta-feira, 27 de maio de 2011

Espiritanos do Alto Juruá em Reunião

No dia 12 de maio  de 2011, os espiritanos do Distrito do Ato Juruá, estiveram reunidos na casa central para tratarem de assuntos relacionado à vida missionária do primeiro trimeste do ano em curso, após as transferências de janeiro decididas pelo conselho do Distrito. O ponto mas alto do encontro foi o eco das comunidades, onde cada confrade falou dos momentos altos e baixos do lugar da nova missão.
O encontro terminou com uma confraternização celebrando ao mesmo tempo os 50 anos de vida do superior do Distrito Padre Orlando.
No encontro estiveram presentes:
Os padres, Orlando,( Superior)- Casa central.
 Carlos Henrique,- casa central.
 Joaquim Seifert,- Marechal Taumaturgo.
 Pedro Bermes,- Porto walter.
Sebastião Bonjour,- Tarauacá.
 Aurelian Ngouambéke,-Cruzeiro do Sul- Aparecida.
 Silvester Boamah,- Tarauacá.
 Inácio Sangueve-Cruzeiro do Sul- Aparecida.
 e os irmãos Luiz Lima- Seminário.
e Alberto- Casa central.
Ausentes: padres Heribert, de férias na alemanha e Teodoro motivos de doença.- Envira
Durante a refeição tivemos a presença do Senhor Paulo, membro da equipe de formação e dos nossos seminaristas: Wiliam, Breno, Roni e Filipe.


terça-feira, 24 de maio de 2011

Jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida se prepararam para o Encontrão do Pentecostes!!!

  1. Jovens pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Cruzeiro  do sul, preparam com muito gosto e carinho o ENCONTRÃO DA JUVENTUDE, que terá lugar na Paróquia acima referida, no dia de Pentecostes, 11 e 12 de  Junho de 2011



sábado, 14 de maio de 2011

Sementes do JEM no Acre.




                                                                          Desde que nasceu a ideia de se formar um movimento de jovens com uma espiritualidade espiritana, os membros do Distrito do alto Juruá não têm cruzado os Braços. Encontros para fazer conhecer a JEM Têm sido realizados. Neste primeiro momento, nas Paróquias espiritanas.

 que é a “JEM”?
A “JEM” não é um novo grupo de jovens, nem (e nunca pode ser) uma substituição da Pastoral da Juventude (PJ) local. É importante, desde o inicio, precisar que a “JEM” é um desejo literalmente de acordo com as orientações da Pastoral da Juventude da Igreja do Brasil (PJB) e tem como base a participação ativa do jovem na Igreja-Comunidade- Local.
A pretensão da “JEM” é simples: propor aos jovens e aos grupos de jovens existentes um jeito missionário participativo de expressão da sua fé segundo o carisma da Congregação do Espírito Santo. Na verdade a “JEM” quer ser uma rede de articulação solidária entre grupos de jovens que querem conhecer melhor e se identificar com a espiritualidade missionária da família espiritana.

Como que é?
A “JEM” precisa do jovem ativamente inserido na sua comunidade local para existir. Por isso, a nossa proposta é simplesmente um convite para os jovens viverem missionariamente, segundo o carisma espiritana, a sua caminhada paroquial.
Ao mesmo tempo, o jovem precisa ter consciência da particularidade e da originalide que a sua pertença na família da “JEM” lhe proporcione. É preciso ter clareza que ser da “JEM” é como uma viagem em que a disposição, a disponibilidade, uma boa orientação,o comprometimento e a vontade real de caminhar com outros são os principais elementos para chegar ao porto seguro.

Quem pode ser da “JEM”?
Para um jovem ou grupo ser da “JEM” é necessário identificar-se com a espiritualidade espiritana, enquanto sendo um membro ativo da comunidade paroquial local. Isso quer dizer que o jovem ou o grupo não precisa sair do seu ambiente, mas se compromete a ser uma presença missionária espiritana na sua própria comunidade ou paróquia. Para ser da “JEM”, o jovem ou o grupo de jovem tem que se comprometer a estar sempre “perto de quem precisa”. A passagem do Bom Samaritano é um bom exemplo.

Alguns Objetivos da “JEM”
- Fazer conhecer, no meio da juventude, o carisma missionário espiritano baseado nos três pilares da disponibilidade, do serviço aopróximo e da inculturação.
- Fazer que os jovens das áreas de missão espiritana se identificam com o jeito missionário espiritano de servir na Igreja e na sociedade.
- Criar novos laços (uma rede de partilha) entre os grupos de jovens dos lugares de missão onde atuam os missionários espiritanos.
- Fazer com que os jovens das áreas de missão dos espiritanos possam apostar as suas vidas nos valores evangélicos do amor a Deus e ao próximo.


ObS; Contato
 Pe.Aureliano Paróquia Nossa Senhora Aparecida cruzeiro do Sul. 99473977- 81182716.
Tarauacá Pe. Silvester, paróquia São José. 68 3462-1408





quarta-feira, 11 de maio de 2011

Apresentação fazenda da esperança - Mâncio Lima Diocese de Cruzeiro do Sul

Estou começando a Postar Vídeos da Fazenda da Esperança de Mâncio Lima para que seja mais conhecida e vejamos já as primeiras conquistas e os desafios que enfrentam a cada dia.
 




Esse vídeo foi feito na Ocasião de inauguração em dezembro de 2010. Por isso, mostra apenas como tudo começou.
Hoje a Fazenda conta com 12 recuperandos, ou seja, já se chegou à capacidade máxima que essa primeira casa pode abrigar.
Logo, logo estarei postando novos vídeos com fotos atuais com avanços e trabalhos realizados pelos mesmos.



Pe. Gracenir
Paróquia São Francisco / Mâncio Lima-AC