quinta-feira, 30 de junho de 2011



Depois de quatro meses de espera, no dia 21 de junho, numa tarde tipicamente paraense, quente e úmida, chegou Dom Teodoro Tavares no aeroporto de Belém. Foi recebido calorosamente em sua nova casa por um grupo de fiéis, padres, religiosas e também pelos Arcebispos Dom Alberto Taveira e Dom Vincente Zico (arcebispo emérito). Com os braços abertos ele acolheu os fieis que lhe aguardavam ansiosamente no aeroporto. Toda esta gente fez uma carreata do aeroporto para sua nova residência onde houve uma recepção para ele, seus familiares e alguns amigos espiritanos que fizeram a viagem com Dom Teodoro. Ao longo do caminho houve grandes banners acolhendo Dom Teodoro na capital paraense. Houve também uma caravana de 38 pessoas vindas de Tefé e Alvarães, AM, mostrando seu apoio e satisfação de ver Dom Teodoro como novo bispo auxiliar de Belém.
Na festa de "Corpus Christi" no estádio de futebol Mangueirão, com a presença de pelo menos trinta mil pessoas, Dom Teodoro foi apresentado aos fiéis da arquidiocese de Belém. Os belenenses não esconderam a alegria e a emoção de receber seu novo bispo auxiliar. Falando pela primeira vez ao povo da arquidiocese, Dom Teodoro expressou sua alegria de ser nomeado bispo auxiliar para servir ao povo da arquidiocese de Belém.
É interessante lembrar que os primeiros Espiritanos chegaram ao Brasil na cidade de Belém em 1885, e ficaram no convento do Carmo que na época era um seminário sob a direção da congregação do Espírito Santo. Hoje, estes mesmos prédios ainda existem no centro histórico, atrás da catedral e neles funciona um colégio Salesiano (fundado em 1930).

Autor/Fonte: Pe. Maurício Shortall, CSSp, 
Veja mais fotos:Aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário