sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Atos vândalos continuam se repetindo contra ARTIGOS E ESTRUTURA FÍSICA DA IGREJA SÃO JOSÉ EM TARAUACÁ

Na  noite do dia 13 para o dia 14 de Outubro de 2009 homens ate aqui não identificados, entraram na Igreja, abriram o Sacrário, derramaram as Hóstias no chão e levaram consigo: dois microfones, um amplificador de som duas toalhas brancas. O ocorrido foi comunicado nas primeiras horas da manhã na  delegacia da Polícia Civil de Tarauacá. O furto de aparelhos de som não parou por aqui: A Igreja de Nossa senhora Aparecida no Bairro da Praia também ficou sem umas das caixas de som que  ate a data era   usada para as celebrações.
Neste armário estava o som furtado.

Três meses depois, estando a Igreja de São Jose  já gradeada, ainda gente não identificada durante a noite, atirou pedradas para acertar o Som que estava dentro de igreja quebrando assim os vidros da igreja como aparece.  nas imagens.
também o caso foi levado a delegacia da Polícia civil. 

vidros da Igreja quebrados

Cinco dias atrás, durante o dia, estando a Igreja aberta alguém se aproveitou deste lugar que aparece na imagem abaixo, para fazer as sua necessidades maiores. Sabemos que essas fazem parte das chamadas necessidades que precisamos satisfazer na hora.
A  minha pergunta é:
 será que não há mais lugares para fazer isso senão na igreja? 
A razão é falta de banheiros públicos ou mesmo maldade e desrespeito a casa de Deus?
Vejam o Lugar adaptado para banheiro!!!!!

Dia 8 de Setembro de 2010, Durante a noite  foi alvo a lâmpada da parte frontal da Igreja como aparece nas imagens

O objeto usado para quebrar a lámpada foi deixado no local
                       Caros!!! A Igreja São José é uma referência nesta cidade de Tarauacá. Ela não é do Padre mas sim de todos aqueles que procuram um lugar para em  comunidade Agradecer louvar e partilhar a bondade de Deus.  O nosso município caminha para o Centenário. O que  vamos mostrar aos nossos visitantes e às gerações vindouras, como fruto dos cem anos da cidade?  
A resposta com certeza será:
pouca coisa
. Então porque não preservar esse pouco?
Não me refiro só a igreja que tem sido vítima, mas de todas as estruturas que deveriam ser imagem de  gente Educada, que luta e que respeita o que com tanto sacrifício ao longo dos anos conseguiu ? 
Vai um apelo a todos que acharem  importante,o combate a destruição da coisa pública, denunciar, educar as consciências para a preservação de espaços que sirvam para todos. Somos todos chamados a cuidar do que é nosso.

Padre Inácio.

3 comentários:

  1. Caríssimo Pe. Inácio,
    é lamentável saber de fatos assim.
    Nem os lugares sagrados se respeitam mais, isso revela o quanto a sociedade está se criando sem referenciais religiosos, e o pior sem respeito, sem valores. Só uma sociedade doente gera pessoas assim.
    É justa sua reclamação perante o poder público, que precisa ser mais eficiente na apuração, investigação e punição dos responsáveis por tais atos.

    Parabéns pelo trabalho!
    E ofereço minhas orações!

    Um fraterno abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito Padre Inácio. Isso é só o começo. Tarauacá está ficando insuportável. Essa degeneração da sociedade não tem muito tempo que anda ocorrendo. E acredite, aqui nessa cidade tem muitos cúmplices.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Quem não honra pai,mãe e não sabe os valores cristãos agem dessa forma. As leis do Brasil não sao cumpridas. Existe um tal de direitos humanos que veio para estimular as ações dos vagabundos que ospais não souberam criarem. Hoje mesmo você crianças de 8anos de idades na rua,fazendo o que nãodeves,e os responsáveis, acho que errei a expressão,seja inresposável nã estão nem aí.Como que fica as pessoas que se preocupam com a educação de seus filhos numa sociedade comoessa?Sou mãe,meus filhos tem por obrigação explicar onde estavam, e ainda mais ninguém sai para a rua,sempre orientei não perderam nada.Os pais perdem o domínio e vira bagunça,por isso que a cidade está assim.Não sabendo eles que seus filhos sofrerão depois com as pequenas punições.

    ResponderExcluir