quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

QUARESMA-CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2010


Todos os os anos a Igreja do Brasil ao começar o tempo da quaresma, dá início á CAMPANHA DA FRATERNIDADE. Esta é uma proposta para fazer da quaresma um tempo de autêntica conversão a partir da ORAÇÃO, do JEJUM e da ESMOLA, iluminando-a com um tema atual a ser aprofundado, partilhado e acima de tudo vivido a partir dos valores do evangelho.


Para este ano de 2010 a campanha da fraternidade tem como Tema: ECONOMIA E VIDA e Lema: "VOCES NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO"

Objetivos da Campanha da Fraternidade Ecumênica


Objetivo geral: Unir Igrejas Cristãs e pessoas de boa vontade na promoção de uma economia a serviço da vida, sem exclusões, contruindo uma cultura de solidariedade e paz.

Objetivos específicos:

1- Denunciar a perversidade de um modelo econômico que visa em primeiro lugar o lucro, aumenta a desigualdade e gera miséria, fome, morte

2- Educar para a prática de uma economia de solidariedade, de cuidado com a criação e valorização da vida como bem mais precioso
3- Conclamar as Igrejas, as religiões e toda a sociedade para a implantação de um modelo econômico de solidariedade e justiça para todos.

Esses objetivos devem ser trabalhados em quatro níveis:

- Saocial – Eclesial – Comunitário - Pessoal
.
De salientar que é pela terceira vez que se realiza uma campanha da Fraternidade ecumênica, baseando-se nas próprias palavras de Jesus "nisto todos reconhecerão que voces são meus discípulos no amor que tiverdes uns para com os outros" (Jo.13,35)

A paróquia São José em Taruacá,  reservou para esta quarta feira de Cinzas, missa em todas as cominidades mas próximas:

Igreja Matriz.(São José) Centro : 7 horas.
Igreja Nossa Senhora Aparecida. Praia: 5 horas
Igraja São Francisco. Copacabana: 7 horas
Igreja Nossa Senhora da Glória-Corcovado: 6 horas

Obs: todas as missas no período da tarde.

Em todas as celebrações se  fará a entrega do Material para Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010  e o envio daqueles que durante o ano vão trabalhar para se alcançar a meta desejada. 

2 comentários: