sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Espiritanos da América Latina celebram 300 anos de morte de seu fundador com encontro em São Paulo



A alegria de ser discípulo missionário Espiritano
sob a inspiração de Cláudio Poullart des Places”.

 Este foi o tema do encontro que reuniu membros da Congregação do Espírito Santo (Espiritanos) originários de  22 nações diferentes em São Paulo, para comemorar os 300 anos de morte do fundador da Congregação, Cláudio Francisco Poullart des Places. A reunião teve início no dia 29 de janeiro, na Casa de Encontro Mariápolis, na capital paulista, e terminou na quarta-feira, 3 de Fevereiro de 2009.
O Encontrão tem sido um momento importante  para os espiritanos voltarem  às raízes, vendo como nasceu a vocação do  fundador Poullart des Places e descobrindo quais foram os traços principais de sua espiritualidade”
Participaram da reunião padres e irmãos espiritanos; Irmãs Missionárias do Espírito Santo, Irmãs Missionárias do Santo Rosário, além de leigos espiritanos. “Todos juntos constituem a Família Espiritana, que se reúne de quatro em quatro anos, para celebrar, partilhar a experiência missionária vivida no Brasil, Paraguai, Porto Rico, Bolívia, México, Haiti”
Um dos momentos fortes do encontro foram os testemunhos missionários de membros da Congregação. “Houve o testemunho de um padre que viveu o nascimento de sua vocação durante a Segunda Guerra. Exemplo como esse, ajuda o jovem de hoje, que está começando o processo de formação a não desanimar diante das dificuldades. Houve também o testemunho de uma irmã que trabalha nas prisões em São Paulo e o de um jovem Espiritano que trabalha nos campos de refugiados do Burundi na Tanzania”.

Presente em 52 países, a Congregação possui cerca de três mil espiritanos no mundo, No Encontrão pelo menos 22 nações estiveram representadas. De Roma veio o superior geral, padre Jean-Paul Hoch, e o representante dos espiritanos no Conselho geral  para América Latina   padre Eduardo Miranda.

Padres Inácio e Aymar-Brasão do Espírito Santo.


 
Padre Inácio e o grupo de leigos espiritanos

Dom Mosé Bispo de Cruzeiro do Sul, presidindo para os participantes do Encontrão

Padre Inácio e Teodoro Superior do Distrito Irmã -Amazonas.

Adriana ( Leiga espritana-Rio de janeiro) Pe.Inácio (Alto-Juruá)
e Pe.Vito-(Amazonas)

Particpantes. Aparecendo aí o representante para
América Latina Eduardo Miranda.

   Dom Mosé Bspo da diocese de Cruzeiro do Sul
e Pe. Inácio

O superior geral da Congregaçaõ do Espírito Santo e o Pe. Inácio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário