quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Nos 300 anos da morte do Fundador, Poullart des Places, os espiritanos pertencentes ao Distrito do Alto Juruá,com o tema "Fazendo acontecer a Transição- contruindo o futuro", realizaram nos dias 16 a 19 de Novembrode 2009 na sede do Distrito, Assembleia Eletiva do Distrito Alto Juruá, estando presente os seguintes membros: Padres Heribert, Pedro, Carlos Henrique, Irmão alberto,todos Alemães,Sebastião,Irmão Luis, Orlando (este Superior do Distrito),nacionalidade Brasileira,Padre Fernando da Espanha, Padres: Aymar do Congo, Inácio de Angola,e Silvester do Gana.Ainda como convidado o superior do Destrito do amazónia, Padre Teodoro de nacionalidade Cabo verdiana. Não puderam marcar presença, Dom Mosé que estava em visitas Pastorais, Os Padres Teodoro de Envira, por motivos de saúde, Joaquim em férias na família.
Entre outros foram abordados os seguintes temas:

Vida ccomunitária
vida Pastoral
Fundação Amazónia-projeto Manaus
Nomeações missionárias
Leigos espiritanos
Administração e finanças.
Contribuição na construção da igreja local
E atividades para os próximos três anos.300 anos da morte do fundador e o encontrão da Família espiritana da América Latina.
Ainda Assembleia reelegeu o padre Orlando Zanovelli para mais um mandato de três anos, assim como o seu conselho.
Os membros reunidos em assembleia aproveitaram a ocasião para celebrar os 30 anos da sagração Episcopal de Dom Luis Bispo Emérito de Cuzeiro do Sul e 40 ano de Ordenação sacerdotal do Padre Pedro Bermes.
O almoço de confratenização que contou com a presença de alguns membros do Clero local deu por fim e encerrada assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário